domingo, 22 de agosto de 2010

Resenha critica de progarma humoristico

UAB-UNIVERSDIDADE ABERTA DO BRASIL
UNB-UNIVERSIDADE DE BRASILIA
CURSO-ARTES VISUAIS
DISCIPLINA-TEORIAS CONTEMPORANEAS NA ESCOLA 3
PROFESSORA TUTORA-ADRIANA DE OLIVEIRA
ALUNO-MARDILSON MACHADO TORRES MATRICULA-0900609

Resenha critica de um programa humorístico

O programa escolhido foi o pânico na TV da emissora rede TV canal 6, transmitido aos domingos em horário nobre da televisão brasileira. É principalmente voltado a um publico jovem, apresentam muitas mulheres bonitas e sensuais seminuas com intuito de deixar o telespectador vidrado e sem trocar de canal. Nos comerciais utilizam muita gente jovem e com padrão de beleza considerado modelo no momento, marcas de refrigerantes, cervejas, energéticos, roupas, acessórios, tudo com intenção de vender esses produtos para o publico que prestigia,tornando-os cada vez mais consumistas e inseridos no contexto modista.
Os personagens apresentam muitas caricaturas de celebridades em evidencia e pegam qualquer cena polemica e satirizam de forma engraçada explorando alguns gestos ou marcas de determinados artistas, imitam muita gente do meio, seu alvo é dar alegria a um povo muito sofrido e injustiçado que é o povo brasileiro. Eles usam muito das imagens de mulheres de corpos malhados, siliconizados, danças sensuais. No quadro político esculacham e ridicularizam os políticos de Brasília, fazendo matérias com intuito de deixá-los irritados e perderem a compostura, sendo que alguns sempre são agredidos por seguranças ou pelo próprio político. Pegam pesados com perguntas que comprometem, fazendo-os perderem a credibilidade do povo brasileiro.
A televisão brasileira pra alcançar seu ibope com suas programações, utilizam de estratégias que envolvem o publico,sendo que em cada horário geralmente é pra atender um grupo especifico de pessoas, principalmente os jovens e adolescentes que se deixam levar pelos apelos midiáticos implantado nas emissoras, deixando as pessoas cada vez mais escravizadas e doentes, por conta desse consumismo desenfreado, perdendo sua essência, imitando astros de novelas, filmes de ação, etc. É comum no dia a dia os jovens descompromissados com um futuro harmônico, saudável, solidário. A televisão, instrumento de capitalistas que cada vez mais deixa as pessoas individualistas, competindo uns com os outros pra conseguirem um lugar no mercado de trabalho. Ela nos torna teleguiados, prende-nos com suas programações, principalmente crianças e adolescentes que passam mais de cinco horas por dia diante da tela, vendo programas até desapropriado para sua idade com muito erotismo, sensualidade, violência e besteirol que não contribui culturalmente com nada, simples passa tempo. E cabe aos pais, responsáveis e orientadores que muitos não percebem o grande mal que estão causando a seus filhos.




http://mardilsontorres.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário